Um homem de 62 anos e dois jovens, de 22 e 28 anos, foram presos por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (31) na BR-158, em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. O trio estava em um Corsa Classic, utilizado como táxi emplacado em Rosário do Sul, transportando cerca de 70 kg de haxixe.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo na saída da cidade. Durante a revista, os agentes encontraram a droga acondicionada em duas malas, que tinham como destino Rosário do Sul. O motorista, um homem de 62 anos, natural de São Gabriel e com antecedentes por tráfico de drogas, alegou que não sabia do conteúdo das malas e que havia sido contratado apenas para realizar a corrida.
O jovem de 22 anos, natural de Porto Alegre, com antecedentes por posse de entorpecentes e posse ilegal de arma, e o jovem de 28 anos, natural de Santa Maria, com antecedentes por receptação, afirmaram que foram abordados em Rivera, no Uruguai. Segundo eles, um grupo ofereceu dinheiro para transportar o material, que acreditavam ser peças automotivas, até Rosário do Sul.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante. A droga e o carro foram apreendidos.
0 Comentários