A Polícia Civil de Caçapava do Sul investiga a morte de 30 cães por envenenamento, ocorrida desde o início do ano. O crime, que chocou a comunidade, teve como alvo animais que viviam nas ruas da cidade.
![]() |
- Foto: Reprodução/ memória |
A investigação aponta que alimentos contaminados foram jogados em locais públicos, como ruas, praças e pátios, atingindo os animais. Outros 10 cães também ingeriram a substância tóxica, mas sobreviveram.
O Delegado Thiago Bitencourt afirma que a investigação está em andamento e busca identificar o responsável por essa crueldade. Ele pede a colaboração da população para que qualquer informação seja repassada à polícia.
O Centro de Bem Estar Animal de Caçapava do Sul atua no cuidado de cães e gatos abandonados, realizando 70 castrações por semana e distribuindo ração. O Secretário de Saúde, Rodrigo Rodrigues, afirma que essas medidas visam coibir ações de maus-tratos e oferecer suporte aos animais.
A prática de maus-tratos a animais é considerada crime, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, podendo ser aumentada em caso de morte de mais de um animal.
A comunidade de Caçapava do Sul clama por justiça e pede que o responsável por essa tragédia seja punido com rigor.
0 Comentários