As autoridades confirmaram a identidade das três vítimas do grave acidente ocorrido na noite de domingo (2) no km 491 da BR-290, entre Rosário do Sul e Alegrete.
A colisão envolveu um Fiat Palio, com placas do Brasil, e um Toyota Corolla, emplacado na Argentina. Segundo a ocorrência, o Palio teria invadido a pista contrária, resultando na batida.
![]() |
- Um homem, uma mulher de 44 anos e um menino de 10 anos – foram levados ao Hospital de Rosário do Sul em estado grave- Foto: PRF RS/ divulgação |
No veículo brasileiro, o motorista Jair Dornelles Santiago, de 46 anos, e Bernardo de Freitas Duarte, de 19 anos, que estava no banco do carona, morreram no impacto. Ambos eram naturais de Rosário do Sul.
Já no Corolla, viajavam quatro pessoas de uma mesma família argentina. A filha do casal, Emilia Iglesias, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
Os demais ocupantes do veículo argentino – um homem, uma mulher de 44 anos e um menino de 10 anos – foram levados ao Hospital de Rosário do Sul em estado grave. O menino apresentava dores, mas sem fraturas aparentes, enquanto o pai tinha lesões no tórax devido ao cinto de segurança. A mãe estava com sinais instáveis, com suspeita de trauma abdominal.
Uma mulher de 26 anos, que estava no banco de trás do Palio, também foi encaminhada ao hospital com escoriações e traumas no abdômen.
0 Comentários