Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

HOMEM SERÁ OPERADO APÓS ATAQUE DE PITBULL EM SÃO GABRIEL

Desde o dia 1º de março, quando foi atacado por três cães – dois da raça pitbull – em São Gabriel, a vida do chapista Adriano Leites Portinho, 44 anos, mudou drasticamente. Além das dores contínuas e dificuldade de locomoção, ele já gastou quase R$ 4 mil em despesas médicas. Com o auxílio de uma muleta, aguarda uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos da perna direita.

Foto: Reprodução 

ATAQUE OCORREU QUANDO ELE VOLTAVA PARA CASA

Na noite do ataque, Portinho retornava para casa após prestar depoimento sobre outro incidente envolvendo os cães. Ele relata que, mesmo com um relho em mãos, não conseguiu conter os animais. A Brigada Militar, já presente no local, foi acionada pelos vizinhos e atirou para cessar a agressão. Um dos pitbulls morreu no local.

— Se a Brigada e os vizinhos não tivessem me ajudado, eu teria morrido — afirma Portinho.

Além da perna, ele sofreu ferimentos nos braços e na coxa.

RECUPERAÇÃO DEMORADA E CUSTOSA

Por ser diabético, o processo de cicatrização está mais lento. Sem conseguir trabalhar, Portinho depende da ajuda de amigos e familiares. Para evitar a longa espera no Sistema Único de Saúde (SUS), optou por uma cirurgia particular. Na próxima segunda-feira (24), viajará para Santa Maria para exames detalhados.

— A dor é fulminante. A mordida estraçalhou minha perna. Meu pé está mole, pendurado. Não mexo para lado nenhum — relata.

DONO DOS CÃES É INVESTIGADO

Morador do Bairro Pascotin há 15 anos, Portinho conta que os cães já haviam atacado outros animais e pessoas. Segundo ele, os três pertencem ao mesmo dono. Após o ataque, uma pitbull fêmea desapareceu, enquanto o outro cão sem raça definida voltou a circular pelas ruas.

— Os donos sempre diziam que os cachorros escapavam e não mordiam ninguém. Agora esconderam a cachorra e um dos pitbulls morreu. Mas isso vai acontecer de novo — lamenta.

A Polícia Civil abriu um inquérito para identificar os responsáveis pelos animais.

OUTRO ATAQUE RECENTE EM CACHOEIRA DO SUL

Recentemente, um homem também foi vítima de um ataque de pitbull em Cachoeira do Sul. O caso reacende o debate sobre a responsabilidade dos tutores e a necessidade de medidas para evitar novas ocorrências envolvendo cães de grande porte.


* Com informações do Diário de Santa Maria 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code