Uma perseguição policial que começou em Candelária e se estendeu até Cachoeira do Sul na madrugada de terça-feira (18) terminou com a prisão de um homem. Gelson Machado, 54 anos, dirigia um GM Celta e desobedeceu a uma ordem de parada da Brigada Militar, iniciando uma fuga em alta velocidade pelas rodovias RSC-287 e BR-153.
![]() |
- Foto: BM/ divulgação |
Diante da recusa em parar, a guarnição de Candelária acionou reforço da Brigada Militar de Cachoeira do Sul. Na região da Sanga Funda, o motorista saiu da rodovia e entrou em uma estrada de chão batido. Na tentativa de despistar os policiais, ateou fogo no próprio carro enquanto dirigia. Pouco depois, abandonou o veículo e tentou se esconder em uma lavoura de soja.
Apesar da tentativa de fuga, Machado foi localizado e preso. No interior do carro incendiado, os agentes encontraram fardos de fumo furtados, tanto in natura quanto processado. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve a prisão em flagrante decretada. Em seguida, foi conduzido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
0 Comentários