A Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão Ambiental (BABM) de Cachoeira do Sul e em parceria com o 35º BPM, realizou neste último final de semana, a Operação Balneários, com o objetivo de coibir crimes ambientais e ilícitos nas áreas de lazer do município.
![]() |
- Foto: BM/ divulgação |
Durante a ação, a PATRAM intensificou o patrulhamento aquático, fiscalizando motos aquáticas, embarcações de pequeno porte, onde foram identificando 15 pessoas.
As abordagens ocorreram principalmente devido a denúncias de desordem e relatos de condutores de motos aquáticas realizando manobras perigosas próximas aos banhistas.
Como resultado da operação:
Dois Termos Circunstanciados foram lavrados com base no artigo 32 da LCP para condutores inabilitados. As motos aquáticas foram apreendidas e retiradas da água para garantir a segurança dos frequentadores.
Duas pessoas foram flagradas com substâncias ilícitas, resultando no registro de ocorrência.
Diante de indícios de tráfico de entorpecentes, foram realizadas diligências, barreiras dinâmicas e abordagens preventivas no local.
A Brigada Militar reforça seu compromisso com a segurança e a ordem pública, garantindo que os balneários sejam espaços de lazer seguros para a população. Em caso de emergência, ligue 190.
*Da Comunicação Social da BM
0 Comentários