Na última sexta-feira (24), dois agentes da Polícia Penal do Rio Grande do Sul foram alvejados enquanto escoltavam um detento para uma consulta médica fora do Presídio Estadual de Quaraí, na Fronteira Oeste do Estado.
O ataque ocorreu quando criminosos, supostamente cúmplices do preso, interceptaram o veículo oficial, disparando contra os agentes e resgatando o detento.
![]() |
- Foto: BM/ divulgação |
Os policiais penais feridos foram socorridos em um hospital local e estão fora de perigo. Após o ataque, os autores fugiram com o detento em um automóvel que posteriormente foi encontrado abandonado em um rio próximo.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos fugitivos. As autoridades estão conduzindo buscas intensivas na região, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e de forças de segurança do Uruguai, devido à proximidade com a fronteira.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para auxiliar na identificação dos envolvidos. A Secretaria da Segurança Pública do Estado não divulgou a identidade do detento foragido.
0 Comentários