A Secretaria de Saúde informa que, a partir de agora, está em vigor um novo modelo de atendimento na Policlínica Municipal, em caráter experimental, com o objetivo de melhorar a organização dos serviços e atender de forma mais eficiente à população. Este modelo tem duração inicial de 20 dias, podendo ser prorrogado, e visa:
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- Foto: divulgação/ memória |
Atender à demanda reprimida e organizar os serviços de saúde;
Desafogar o Pronto Atendimento Municipal.
QUEM DEVE PROCURAR A POLICLÍNICA MUNICIPAL:
1. Moradores da área de abrangência da Policlínica.
2. Pacientes encaminhados pelas ESFs, após avaliação da equipe de enfermagem.
IMPORTANTE:
O atendimento na Policlínica será exclusivo para pacientes com sintomas ou problemas agudos, como:
Febre;
Dor de garganta;
Infecções respiratórias;
Diarreia, vômito;
Dores em geral, entre outros.
Não serão atendidos na demanda espontânea da Policlínica:
Troca de receitas;
Emissão de laudos ou atestados de longo prazo;
Troca de exames;
Consultas de check-up ou de acompanhamento.
Esses atendimentos devem ser agendados na sua unidade de origem.
SE VOCÊ PERTENCE A UMA ESF, PROCURE SUA UNIDADE DE SAÚDE PRIMEIRO!
Por quê?
A equipe da ESF:
Irá acolher e tentar resolver sua situação;
Poderá agendar atendimento, caso necessário;
Realizará a triagem e encaminhará você à Policlínica, se necessário, com toda a documentação pronta.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA POLICLÍNICA:
Das 7h às 18h.
Após este horário, o atendimento seguirá até 19h, exclusivamente para quem já estiver aguardando no local.
LEMBRE-SE:
A colaboração de todos é essencial para o bom funcionamento deste novo modelo de atendimento. Contamos com a compreensão e o apoio da população para garantir que o atendimento chegue a quem realmente precisa.
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