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NOVO MODELO DE ATENDIMENTO NA POLICLÍNICA MUNICIPAL: FIQUE POR DENTRO

A Secretaria de Saúde informa que, a partir de agora, está em vigor um novo modelo de atendimento na Policlínica Municipal, em caráter experimental, com o objetivo de melhorar a organização dos serviços e atender de forma mais eficiente à população. Este modelo tem duração inicial de 20 dias, podendo ser prorrogado, e visa:

- Foto: divulgação/ memória 


Atender à demanda reprimida e organizar os serviços de saúde;

Desafogar o Pronto Atendimento Municipal.

QUEM DEVE PROCURAR A POLICLÍNICA MUNICIPAL:

1. Moradores da área de abrangência da Policlínica.

2. Pacientes encaminhados pelas ESFs, após avaliação da equipe de enfermagem.

IMPORTANTE:

O atendimento na Policlínica será exclusivo para pacientes com sintomas ou problemas agudos, como:

Febre;

Dor de garganta;

Infecções respiratórias;

Diarreia, vômito;

Dores em geral, entre outros.

Não serão atendidos na demanda espontânea da Policlínica:

Troca de receitas;

Emissão de laudos ou atestados de longo prazo;

Troca de exames;

Consultas de check-up ou de acompanhamento.

Esses atendimentos devem ser agendados na sua unidade de origem.

SE VOCÊ PERTENCE A UMA ESF, PROCURE SUA UNIDADE DE SAÚDE PRIMEIRO!

Por quê?

A equipe da ESF:

Irá acolher e tentar resolver sua situação;

Poderá agendar atendimento, caso necessário;

Realizará a triagem e encaminhará você à Policlínica, se necessário, com toda a documentação pronta.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA POLICLÍNICA:

Das 7h às 18h.

Após este horário, o atendimento seguirá até 19h, exclusivamente para quem já estiver aguardando no local.

LEMBRE-SE:

A colaboração de todos é essencial para o bom funcionamento deste novo modelo de atendimento. Contamos com a compreensão e o apoio da população para garantir que o atendimento chegue a quem realmente precisa.


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