Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

CALOR INTENSO DE 38ºC NO INTERIOR GANHA FORÇA EM TODO O RIO GRANDE DO SUL

O calor intenso no Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul começa a se estender para outras regiões do estado. A temperatura segue em elevação, com previsão de tardes muito quentes na segunda metade da semana.

- Foto: ilustrativa/ reprodução 

Nesta segunda-feira, foram registradas as seguintes máximas na rede oficial do Instituto Nacional de Meteorologia: 36,2ºC em Santiago, 35,5ºC em São Borja, 35,4ºC em Santa Rosa, 34,0ºC em Quaraí e 33,0ºC em Alegrete. Em Porto Alegre, a máxima foi de 29ºC no Jardim Botânico e 31,6ºC em Campo Bom, na área metropolitana.

Estações da Secretaria Estadual da Agricultura e outras particulares também registraram temperaturas elevadas: 37,8ºC em Porto Vera Cruz, 37,6ºC em São Paulo das Missões, 37,5ºC em Porto Xavier, 37,3ºC em Doutor Maurício Cardoso, entre outras cidades.

A MetSul Meteorologia alerta que o calor, até agora restrito ao Oeste e Noroeste, se espalhará por grande parte do estado. Cidades que têm tido tardes agradáveis, como Porto Alegre, experimentarão uma escalada na temperatura, com máximas entre 35ºC e 40ºC em muitas localidades na segunda metade da semana.

Além disso, as noites, atualmente amenas, passarão a ser mais quentes devido à maior umidade, que também favorecerá pancadas de chuva isoladas e temporais localizados. A alta temperatura poderá gerar tempestades intensas, com granizo e vendavais em algumas regiões.

Nesta terça-feira, o sol predominará em todo o estado, com algumas nuvens esparsas. Não há previsão de chuva na maior parte dos municípios, mas o calor pode causar pancadas isoladas e temporais de verão no Noroeste e no Norte do estado. As máximas continuarão a subir, especialmente no Oeste e Noroeste, com marcas acima de 35ºC. Em Porto Alegre, a previsão é de 32ºC, enquanto na Grande Porto Alegre as temperaturas variarão entre 32ºC e 34ºC.

Os moradores devem se preparar para uma semana marcada por calor extremo e noites abafadas, além de estar atentos a possíveis tempestades de verão causadas pela combinação de alta temperatura e umidade.


* Da MetSul Meteorologia 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code