Caçapava do Sul se prepara para um salto de desenvolvimento com o lançamento do programa Caçapava Rumo aos 200 anos, um audacioso plano de investimentos que prevê mais de R$ 32 milhões em melhorias na infraestrutura, pavimentação e iluminação pública. O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira, 30 de janeiro, em um evento no auditório da ACIC, com a presença do prefeito Marcelo Spode, secretários municipais e lideranças locais.
![]() |
- Foto: reprodução / Viagens e Caminhos |
Um dos destaques do programa é a modernização da iluminação pública, com a substituição de 4.256 pontos por lâmpadas de LED. A medida não apenas melhora a segurança e a eficiência energética, mas também proporcionará uma economia anual superior a R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.
O pacote contempla obras estratégicas, incluindo a construção de um Complexo de Saúde (nova Policlínica), a revitalização da Cascata do Salso e melhorias urbanísticas, como a reforma do Ginásio da Promorar e a criação de um centro turístico nas Minas do Camaquã. A modernização da mobilidade urbana também está no foco, com a revitalização de avenidas importantes como Santos Dumont, Presidente Kennedy e Lima e Silva, além da implementação de sinalizações turísticas e geossítios.
![]() |
- Foto: Ascom Prefeitura de Caçapava do Sul |
O plano de pavimentação promete transformar a mobilidade na cidade, com a recuperação de 78 quadras. Destas, 41 contarão com recursos próprios e convênios com os governos estadual e federal, enquanto as outras 37 terão financiamento do BRDE. O programa também prevê a recuperação de pontes no interior do município, utilizando verbas da Defesa Civil Nacional e do FundEstradas.
Com essa iniciativa, Caçapava do Sul dá um passo estratégico rumo ao seu bicentenário, apostando em infraestrutura de qualidade para melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento da cidade.
0 Comentários