Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

PREVISÃO DO TEMPO PARA A ÚLTIMA SEMANA DE NOVEMBRO NO RIO GRANDE DO SUL

O clima no Rio Grande do Sul na última semana de novembro apresenta mudanças significativas desde a manhã desta segunda-feira, conforme previsão da MetSul Meteorologia. Áreas de instabilidade vindas do Uruguai e do Nordeste da Argentina começaram a ingressar pelo Oeste do estado, trazendo chuvas e ventos fortes.

Foto: ilustrativa/ reprodução - memória 

Cidades como Uruguaiana enfrentaram nuvens pesadas, acompanhadas de chuvas, raios e ventos de até 60 km/h. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que localidades como Quaraí, Livramento e Uruguaiana já registraram volumes significativos de chuva.

Essas instabilidades seguem em direção ao Sul do estado, enquanto as demais regiões ainda não registraram chuva devido à presença de nuvens altas.

REGIÕES MAIS AFETADAS

O Oeste e o Sul do estado são as áreas mais propensas a chuvas nas próximas horas. Bagé já registrou precipitações, enquanto outras regiões permanecem com nuvens altas. Mesmo com a cobertura de nuvens, as temperaturas nos vales e no Noroeste já alcançaram entre 32°C e 33°C no final da manhã, resultando em sensação térmica abafada, especialmente em Porto Alegre.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça e quarta-feira: A instabilidade continuará no Oeste, com acumulados de chuva significativos. No Norte, o tempo deve permanecer firme até quarta-feira, quando as instabilidades se intensificam e atingem grande parte do estado.

Quinta-feira: O Sul poderá ter tempo firme, mas chuvas devem continuar na Fronteira Oeste e na Metade Norte.

Sexta-feira: O tempo no Sul segue relativamente estável, enquanto o Oeste e partes do Norte podem registrar novas chuvas.

Essas previsões ajudam a entender as mudanças no clima do estado e permitem que a população se prepare para as condições de calor, umidade e precipitações esperadas ao longo da semana.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code