Neste domingo (20), Cachoeira do Sul foi palco da 30ª Romaria Maria, Mãe do Redentor, um evento que reuniu cerca de 60 mil fiéis em um dia repleto de fé e devoção. A caminhada, conduzida por Dom Edson Batista de Mello, bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, levou os romeiros em uma jornada de oito quilômetros, desde a Catedral Nossa Senhora da Conceição até o Parque da Romaria, na Volta da Charqueada.
![]() |
Foto: Reprodução/ memória |
Pontualmente às 8h30min, a procissão partiu, seguindo pelas ruas Conde de Porto Alegre e Orlando da Cunha Carlos. No caminho, a comunidade do Alto do Amorim, representando cinco bairros, organizou uma recepção calorosa, com faixas de saudação e distribuição de água aos peregrinos, atitude também adotada pela Capela São Jorge.
Por volta das 10h, os fiéis chegaram ao Parque da Romaria, onde está localizado o Santuário. A celebração eucarística reuniu romeiros de diversas paróquias da Diocese, que abrange a região Centro/Serra. Após a missa, um almoço comunitário foi oferecido, ao custo de R$ 25,00. No período da tarde, estão previstas atividades como a Gincana Vocacional e a bênção da saúde, com o término da romaria previsto para as 17h.
0 Comentários