De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (Sema-RS), a partir da segunda-feira, uma área de baixa pressão sobre o Paraguai favorecerá o retorno das chuvas no estado. Essas precipitações serão acompanhadas de descargas elétricas, temporais localizados e, em algumas áreas, queda de granizo.
![]() |
Foto: ilustrativa/ memória |
As regiões afetadas incluem o Noroeste, Missões, Oeste, Campanha e Sul, com acumulados diários de chuva entre 10 e 25mm. As temperaturas mínimas variarão de 12 a 22°C, enquanto as máximas ficarão entre 15 e 23°C.
Além disso, o estado enfrentará rajadas de vento mais intensas nas áreas da metade Leste, com ventos que podem atingir até 80 km/h no Litoral Médio e Norte. O mar também estará agitado.
Na terça-feira (15), a previsão é de intensificação das instabilidades, com chuvas de moderada a forte intensidade, descargas elétricas, temporais pontuais e possibilidade de queda de granizo se espalhando para as demais regiões do estado. Os volumes de chuva poderão atingir entre 20 e 40mm por dia. Rajadas de vento entre 50 e 80 km/h também estão previstas em todas as regiões. As temperaturas mínimas ficarão entre 15 e 22°C, com máximas entre 17 e 23°C.
A tendência para quarta-feira (16) é de que as instabilidades ainda atinjam o Centro, Norte, Nordeste, Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte. Contudo, ao longo do dia, o tempo deve se estabilizar em todo o estado. As temperaturas mínimas oscilarão entre 15 e 21°C, enquanto as máximas variarão entre 17 e 25°C.
0 Comentários