Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

ESTUDO PARA DUPLICAÇÃO DA BR-290 DE PANTANO GRANDE A ROSÁRIO DO SUL INICIA NESTE ANO

A duplicação de 376 quilômetros da BR-290 entre Eldorado do Sul e Rosário do Sul é vista como uma obra estratégica para o Rio Grande do Sul porque a rodovia é considerada como fundamental para a logística da nova planta de celulose que a CMPC pretende construir em Barra do Ribeiro e que significará um investimento de R$ 24 bilhões.

Foto: divulgação/ memória 

As obras para a duplicação do trecho de 115 quilômetros entre Eldorado do Sul e Pantano Grande já foram contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), marcando um passo importante para melhorar a infraestrutura viária da região. Este trecho é crucial não apenas para o transporte de cargas, mas também para o fluxo de veículos de passageiros, reduzindo gargalos e aumentando a segurança nas estradas.

Além disso, o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (Evtea), que será realizado para estender a duplicação até Rosário do Sul, representa um esforço contínuo para planejar de maneira responsável, levando em consideração o impacto ambiental e as necessidades econômicas. Com previsão de início antes do final de 2024, esse estudo permitirá avaliar a melhor maneira de executar a obra, otimizando custos e maximizando benefícios para a população e o setor produtivo da região.

A duplicação completa até Rosário do Sul também é vista como fundamental para o desenvolvimento econômico local, facilitando o escoamento de produtos agrícolas e industriais, especialmente a partir do momento em que a nova planta de celulose da CMPC em Barra do Ribeiro estiver em operação. Assim, a obra contribui não apenas para o desenvolvimento da logística, mas também para o fortalecimento da economia regional, gerando empregos e promovendo o crescimento sustentável.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code