Na noite deste domingo (20), um grave acidente resultou na morte de nove atletas de remo, quando uma carreta com contêiner tombou sobre a van que transportava a equipe em Guaratuba, litoral do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os corpos foram localizados até o momento, mas o número de vítimas pode aumentar.
![]() |
Foto: divulgação |
O acidente ocorreu no km 665 da BR-376, sentido Santa Catarina, e envolveu, além da van e da carreta, um automóvel. A equipe de remo havia saído de São Paulo, onde participou de uma competição, e se dirigia para Pelotas, no Rio Grande do Sul, cidade natal dos jovens.
Segundo informações da PRF, a van permanece prensada sob a carreta nesta segunda-feira (21), e será necessário içar o caminhão para que as equipes de resgate possam acessar as vítimas.
COMO O ACIDENTE ACONTECEU?
O motorista da carreta relatou que perdeu o controle do freio, colidindo com a traseira da van. O impacto fez com que o veículo da equipe colidisse com um carro à frente, rodasse, e fosse arrastado pela carreta, que tombou em cima da van.
A van transportava 10 pessoas. Um jovem de 17 anos e o motorista da carreta foram levados ao Hospital São José, em Joinville, para atendimento médico.
0 Comentários