De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe de agentes estava realizando fiscalizações em uma rodovia selecionada com base em uma análise de risco da inteligência. Durante a operação, abordaram um caminhão com dois semirreboques.
![]() |
Foto: PRF divulgação |
Ao inspecionar o compartimento de carga, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha escondida entre um carregamento de milho. Ao todo, foram apreendidos 28.280 quilos da droga.
Essa apreensão é a maior do ano e a quinta maior da história da PRF. O recorde anterior também foi registrado no Mato Grosso do Sul, com 26 toneladas.
O motorista do caminhão confessou ter recebido a carga de drogas em Ponta Porã (MS) e afirmou que a levaria até o Rio Grande do Sul. Ele foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades competentes.
A ação foi resultado de uma investigação conjunta com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados (MS), que vinha apurando casos de roubo de carga. O Exército Brasileiro, por meio da 4ª brigada de cavalaria de Amambai, também deu apoio à operação.
0 Comentários