Na tarde de segunda-feira, 26 de agosto de 2024, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de fios de cobre usados, sem qualquer comprovação de procedência. A carga era transportada por um ex-detento em um carro que foi abordado na BR-290.
![]() |
Foto: PRF RS |
Os policiais receberam informações sobre um Citroen C4, registrado em Santa Cruz do Sul, que poderia estar sendo utilizado para o transporte de mercadorias ilícitas. O veículo foi abordado enquanto seguia em direção a Porto Alegre. O motorista, um homem de 61 anos com antecedentes criminais, incluindo receptação de fios de telefonia furtados, afirmou que havia pegado o carro emprestado de um amigo, também ex-detento, com passagens por diversos crimes, como tráfico de drogas e homicídio.
Ao inspecionarem o interior do veículo, os agentes encontraram uma grande quantidade de fios de cobre usados, com a borracha queimada, características típicas dos fios furtados de redes públicas e privadas de telefonia e energia. O motorista declarou que havia comprado a mercadoria de diversas pessoas desconhecidas e que pretendia revendê-la em Porto Alegre.
Embora a carga não tenha sido pesada no momento da apreensão, estima-se que o peso possa chegar a quase meia tonelada. Tanto a carga quanto o veículo foram apreendidos e permanecerão à disposição da Justiça. O homem foi conduzido à delegacia sob acusação de receptação.
0 Comentários